terça-feira, 30 de abril de 2013

Projeto: "Índios: guardiões da natureza"

Durante todo o mês de abril foi realizado o Projeto: "Índios: guardiões da natureza", voltado aos alunos de Educação Infantil com o objetivo de comparar os hábitos e costumes dos índios com os nossos,  respeitar a cultura indígena para construir a cidadania em uma sociedade pluricultural e demonstrar a importância da preservação do meio ambiente para a manutenção da vida.
As visitas começavam com a apresentação da "História de uma criança índia", onde era feita uma comparação entre o modo de vida dos índios com o modo de vida das crianças, em seguida todos visitavam a Exposição: "Índios: guardiões da natureza", finalizando a visita realizávamos a oficina "Brincando com a natureza" e confeccionávamos um cocar.
Participaram desta atividade as EMEIS: Arco-Íris, 1,2...Feijão com Arroz, Príncipe Mikasa, Branca de Neve, Bem te vi, Primavera e Criança Feliz; e a escola Realize.














Devido a procura das escolas atenderemos no mês de maio as EMEIs: Sítio do Pica-Pau, Pingo de Gente, Balão Mágico e Chapeuzinho Vermelho.











Nenhum comentário:

Postar um comentário