sexta-feira, 29 de junho de 2012

Cerimônia de encerramento no Mês do Meio Ambiente

O encerramento das atividades em comemoração ao Mês do Meio Ambiente aconteceu hoje no Centro de Educação Ambiental. Estiveram presentes todos que de uma forma direta ou indireta colaboraram para que toda a programação obtivesse sucesso.
O Prefeito municipal Ticiano Toffoli esteve presente e junto com a Secretária do Meio Ambiente Sonia Cristina Guirado Cardoso agradeceu a presença de todos os convidados.






A solenidade teve início com a entrega de mimos, em forma de agradecimento,  a Equipe da UNIVEM  representada pela Profª Maria Aparecida Brandão Bonadio Kepper que orientou os alunos do curso de Design Gráfico  (IST), Guilherme Castilho Aires e Sidney Mendes da Costa Junior, a desenvolverem as artes gráficas (logos) das peças que envolveram a campanha deste ano " COMPUTADOR SEM USO NÃO É LIXO. RECICLE!" Campanha da Secretaria do Meio Ambiente em parceria com a ETEC, que objetiva estimular o desenvolvimento de uma nova consciência a respeito do homem com o seu ambiente bem como produzir novas condutas de reaproveitamento e a prática da solidariedade, pois após coletados os computadores sem uso, serão recuperados e doados.




Pensando na sustentabilidade  a equipe da SMA, presenteou  todos que participaram, como palestrantes ou apoio neste mês, com uma camiseta com a logo da campanha confeccionada em malha Pet, já que cada camiseta retira do meio ambiente 2 garrafas.

Os alunos do 5º e 9º ano da Rede Estadual de Educação vencedores do Concurso de redação cujo tema foi : COMPUTADOR SEM USO NÃO É LIXO.RECICLE! receberam seus prêmios:

1º lugar de cada categoria ganhou um computador reciclado doado pela ETEC;
2º lugar de cada categoria ganhou uma máquina fotográfica digital;
3º lugar recebeu um jogo Banco Imobiliário Sustentável.

Parabéns ao vencedores!!!!
ALUNOS DO 5º ANO
1º LUGAR- VICTÓRIA LEITE TRIGLIA SANTOS
             E.E. PROFª CARLOTA NEGREIROS ROCHA
2º LUGAR- ERIC BRYAN MARTINS ROSA
                E. E. PROFº GERALDO ZANCOPÉ
ALUNOS DO 9º ANO
1º LUGAR- CAMILA LOPES ZANOTTI
              E.E. PROF. ANTONIO REGINATO
2º LUGAR- IAN F. ERIC DOS SANTOS
              E.E. AMÉLIA LOPES
3º LUGAR - ANA JÚLIA SIGOLINI
             E.E. PROF. BALTAZAR DE GODOY MOREIRA.
 3º LUGAR - MARIANE R. MIRANDA
             E.E. LOURENÇO DE ALMEIDA SENNE.











A ETEC em parceria com o Fundo Social de Solidariedade entregou nesse dia um computador para Brian Aparecido Nunes.



Apresentamos a Colcha de Retalhos, resultado do Projeto "Na onda da Rio+20".






Para encerrar a cerimônia foi lançado o Projeto "O Pulo do Gato" que tem como objetivo conscientizar a população da posse consciente de animais domésticos, bem como dos problemas causados pelos animais que são abandonados no Bosque Municipal.








Nenhum comentário:

Postar um comentário